70 anos DUDH / Boa Vista: campanha esteve com alunos do Liceu local

Cerca de 70 alunos do 7º, 8º e 11º anos do Liceu da Boa Vista participaram numa sessão, no âmbito da campanha de celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A atividade decorreu no passado dia 20 de Junho, no Centro de Juventude da Cidade de Sal Rei.  

 A iniciativa teve como objetivo estimular os jovens a conhecer a história, princípios e artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Pretendeu-se ainda promover a análise e debate sobre os direitos humanos mais violados em Cabo Verde.

A sessão foi dirigida pela Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, Zaida Morais de Freitas; pela Assessora de Comunicação, Ilda Fortes; e pela Técnica, Marísia Nascimento.

A ação se enquadrou no plano de deslocação da equipa da CNDHC à ilha da Boa Vista para o lançamento da referida campanha, que conta com o financiamento da União Europeia no âmbito do projeto “Promover os direitos humanos e laborais através do GSP+, e pelo Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde.

 

Artigos relacionados:

+ 70 anos da DUDH: Povoação Velha acolhe primeira sessão comunitária

+ 70 anos DUDH: campanha oficialmente lançada na ilha da Boa Vista