Tráfico de Pessoas: CNDHC participa em segunda fase do Seminário Nacional de Formação

De 24 a 26 de Julho, a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, representada pelo Jurista Ailton Silva, participou na segunda fase da Seminário Nacional de Formação sobre o Tráfico de Pessoas, com enfoque na proteção e assistência às vítimas.

A formação foi destinada a cerca de 40 participantes, entre os quais, Procuradores, Juízes, Polícia Judiciária, Polícia Nacional, ONG`s e instituições de proteção e prevenção como o ICCA, ICIEG e CNDHC.

Nesta fase, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos em termos de abordagem, referenciação e proteção das vítimas do tráfico, entre as quais, as crianças.

Esta formação veio na sequência da primeira realizada no passado mês de Junho, organizada pelo Ministério da Justiça e Trabalho com assistência técnica do Escritório das Nações Unidas contra as Drogas e o Crime (ONUDC) e com o financiamento do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América.

Refira-se que, no âmbito Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas, assinalado no passado dia 30 de Julho, foi lançado o Plano Nacional contra o Tráfico de Pessoas e foram empossados os membros do Observatório de Monitorização e Identificação rápida de Situações de Tráfico de Pessoas, que ficará sedeado no Ministério da Justiça.

Fotos: Ministério da Justiça


Artigo relacionado:

+ Tráfico de Pessoas: CNDHC participa em Seminário Nacional de Formação