São Vicente: Djeu d'Merka e formandos do Curso de Direitos Humanos realizam sessão da iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de Férias”

Elementos do Djeu d'Merka e formandos do Curso de Direitos Humanos aceitaram o desafio da CNDHC e realizaram uma sessão da iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de Férias” em São Vicente, no passado dia 29 de Agosto. A atividade contou com a participação especial da  Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, Zaida Morais de Freitas, que se encontrava de férias na ilha.

A sessão decorreu na Praça Estrela e nos Mercados de Peixe e de Verduras. Conhecer, proteger e defender os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos foram os objetivos da iniciativa, que desafia os cabo-verdianos a uma leitura do documento em espaços públicos.

 

 

   

 

       

 

Recorde-se que a iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de férias” foi lançada em 2017, na Cidade da Praia, numa parceria entre a CNDHC e o Movimento Jovens pela Paz, com a realização de sessões em vários bairros da Cidade da Praia. Nesta segunda edição, em 2018, já foram realizadas atividades noutros concelhos da ilha de Santiago (Santa Cruz, São Miguel, São Lourenço dos Órgãos, Santa Catarina e Tarrafal).

Artigo relacionado:

+ Santiago: Tarrafal acolhe sessão da iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de Férias 2018”