“Os Direitos Humanos não vão de Férias 2018”: CNDHC e JxP realizam sessão de encerramento na Cidade da Praia

Este sábado, 15 de Setembro, foi realizada a sessão de encerramento da iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de Férias 2018” na Cidade da Praia, no bairro da Fazenda.

A Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC), Zaida Morais de Freitas, membros do staff da instituição e elementos do Movimento Jovens pela Paz (JxP) desafiaram a população a ler artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O objetivo é promover o conhecimento dos artigos e princípios do documento, apelando à proteção e defesa dos mesmos.

Atividades similares têm decorrido desde o passado dia 8 de Agosto em vários concelhos da ilha de Santiago, como Santa Cruz, Santa Catarina, São Miguel, São Lourenço dos Órgãos e Tarrafal.

Além disso, foram realizadas atividades nas ilhas de São Vicente, em parceria com o Djeu d’Merca e formandos do curso de direitos humanos; e da Boa Vista, em parceria com a Associação Comunitária Unidos pela Boa Vista (ACUB).

Com o final das férias escolares, realizou-se hoje a sessão de encerramento na Cidade da Praia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Recorde-se que esta é a segunda edição da iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de férias”, que resulta de uma parceria entre a CNDHC e os JxP, com o objetivo de desafiar as pessoas a lerem a Declaração Universal dos Direitos Humanos em espaços públicos.

Em 2017, foram realizadas sessões em vários bairros da Cidade da Praia. Este ano, alargou-se a outros concelhos da ilha de Santiago e às ilhas de São Vicente e Boa Vista. Para o próximo ano, o desafio é fazer com que a iniciativa chegue a todas as ilhas de Cabo Verde.

 

Artigos relacionados:

+ Boa Vista: Cidade da Sal Rei acolhe sessão da iniciativa "Os Direitos Humanos não vão de Férias"

+ São Vicente: Djeu d'Merka e formandos do Curso de Direitos Humanos realizam sessão da iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de Férias”

+ Santiago: Tarrafal acolhe sessão da iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de Férias 2018”