70 anos DUDH / São Nicolau: campanha oficialmente apresentada no concelho do Tarrafal

A campanha dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos foi oficialmente apresentada no concelho do Tarrafal de São Nicolau, no passado dia 24 de Setembro.

A atividade realizou-se no Centro Cultural Paulino Vieira, e contou com a participação especial do jovem artista Hilário Silva, autor da música oficial da campanha intitulada “Nos tud tem direito”.

O ato de abertura contou com a intervenção da Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas, e foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, José João Freitas de Brito.

Representantes de autoridades locais, associações comunitárias, confissões religiosas, entre outros, estiveram presentes na sessão.

Após a interpretação do tema oficial da campanha, foi feita uma breve apresentação pela Assessora de Comunicação da CNDHC, Ilda Fortes, e pela Técnica Marísia Nascimento.

De seguida, foi realizado um intenso debate sobre os desafios do concelho em matéria de direitos humanos, moderado pela Ponto Focal da CNDHC no concelho, Lodania Vieira.

 

 

Recorde-se que a campanha dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos foi lançada no passado mês de Junho, na ilha da Boa Vista, com o financiamento da União Europeia no âmbito do projeto “Promovendo os direitos humanos e laborais através do GSP+”, e o apoio do Sistema das Nações Unidas.

 

Artigos relacionados:

+ São Nicolau / Tarrafal: CNDHC reúne-se com autarca para conhecer desafios locais e reforçar cooperação

+ 70 anos DUDH: campanha oficialmente lançada na ilha da Boa Vista