Guiné-Bissau: CNDHC partilha experiência em conferência internacional sobre Direitos Humanos

A convite da Comissão Nacional para os Direitos Humanos da República da Guiné-Bissau, a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC), participou, nos dias 5 e 6 de dezembro de 2018, na Iª Conferência Internacional sobre Direitos Humanos na Cidade de Bissau, sob o lema “Refletir sobre os Valores Consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos”.

A CNDHC esteve representada pelo Assessor Jurídico, Arlindo Sanches, que fez uma apresentação sobre os desafios e a experiência da instituição em matéria de Promoção e Proteção dos Direitos Humanos.

Durante a explanação, foram apresentadas as atribuições e a composição da instituição, e foram elencadas algumas atividades e ações levadas a cabo para materializar estas atribuições, assim como os ganhos e desafios. Além disso, foram divulgadas as publicações e o material audiovisual produzido pela CNDHC.

No final da apresentação, os participantes e os organizadores da conferência elogiaram o trabalho da CNDHC e mostraram-se interessados em continuar a contar com a colaboração da instituição, atendendo à sua experiência em matéria de promoção e proteção dos direitos humanos.

Arlindo Sanches aproveitou a estadia na Guiné-Bissau para conhecer melhor a realidade do país na área, tendo-se reunido com algumas autoridades, nomeadamente a Comissão de Direitos Humanos da Guiné-Bissau, o Ministério da Justiça e Direitos Humanos e a Coalizão Guineense das Organizações da Sociedade Civil para os Direitos das Crianças.