Praia / Anjos da Noite: CNDHC conversa sobre direitos humanos com moradores de rua

“Direitos Humanos dos moradores de rua e toxicodependentes” foi o tema da conversa realizada no passado dia 21 de Março de 2019 com utentes do projeto Anjos da Noite da Câmara Municipal da Praia.

A conversa, dirigida pelos Técnicos da CNDHC Zoraida Fortes e Ailton Silva, decorreu na zona do Sucupira e contou com a participação de moradores de rua e toxicodependentes que são beneficiários do projeto.

Durante a atividade, foram apresentados os princípios dos Direitos Humanos, e foram distribuídos materiais da campanha de celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A iniciativa foi promovida pela Direção de Ação Social Género, Educação Pré-escolar e Habitação da Câmara Municipal da Praia, que é a gestora do projeto “Anjos da Noite”, que, diariamente, oferece uma refeição quente e escuta ativa a cerca de 26 moradores de rua. Além disso, são oferecidos outros serviços como: encaminhamento às estruturas de saúde, medicamentos, higienização, distribuição de vestuários, corte de cabelo e barba, entre outros.  Mensalmente, é realizada uma conversa com os beneficiários sobre temas diversos.

+ 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Santa Cruz acolhe atividades da campanha