70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: CNDHC e ACAS promovem sessão comunitária no bairro de Safende

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) e a Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS) promoveram esta quarta-feira, 10 de Abril, uma sessão comunitária sobre os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos no Espaço Aberto Safende, Cidade da Praia.

A atividade iniciou com a atuação do artista Hilário Silva, que interpretou a música oficial da campanha intitulada "nos tud tem direito".

Durante a sessão, os moradores do bairro participaram ativamente no debate, elencando vários desafios do país e do bairro no que se refere aos direitos humanos.

Acesso à saúde, educação de qualidade, direitos das crianças e idoso, desemprego e condições laborais foram alguns dos aspetos referidos pelos participantes.

A atividade foi dirigida pela Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas, e pelas Técnicas Ilda Fortes e Marísia Nascimento.

 

 

 

 

 

 

A iniciativa se enquadra na campanha nacional de celebração dos 70 anos do documento, que é promovida pela CNDHC com o financiamento da União Europeia, no âmbito do projeto “Promovendo os direitos humanos e laborais através do SPG +”, e o apoio do Sistema das Nações Unidas. 

O objetivo é promover o conhecimento sobre a história, princípios e artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, mas também incentivar uma reflexão sobre a responsabilidade de cada cidadão na promoção e defesa dos direitos humanos em Cabo Verde.

Artigos relacionados:

+ 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Santa Cruz acolhe atividades da campanha

+ "Nos tud tem direito" - música oficial da campanha de celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos