África Ocidental: CNDHC participa na consulta anual das instituições de direitos humanos

A Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, Zaida Morais de Freitas, participou na consulta regional de Instituições Nacionais de Direitos Humanos da África Ocidental.

O evento, que decorreu de 29 a 31 de Maio na Cidade de Acra, Gana, reuniu representantes de instituições nacionais de direitos humanos de vários países da África Ocidental.

O objetivo foi promover a troca de experiências entre as diversas instituições e países, com o objetivo de reforçar a parceria e concertar estratégias com vista à melhoria da promoção e proteção dos direitos humanos na sub-região.

A iniciativa foi organizada pelo Escritório Regional do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos para a África Ocidental, em parceria com o Escritório das Nações Unidas para a África Ocidental e o Sahel e a Rede de Instituições Nacionais de Direitos Humanos da África Ocidental.

De referir que, no âmbito do evento, a instituição nacional de direitos humanos do Gana foi eleita para a presidência da Rede.