70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Tarrafal de Santiago acolhe sessão da campanha

A Escola Secundária de Tarrafal de Santiago acolheu, no passado dia 13 de Junho, uma sessão da campanha de celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. 

A atividade contou com a participação de cerca de 60 alunos do 11º ano de escolaridade, que participaram ativamente na conversa sobre os desafios do concelho a nível dos direitos humanos. 

A sessão foi dirigida por Marísia Nascimento e Zoraida Fortes, Técnicas da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania. 

Recorde-se que a campanha foi lançada em 2018, com o objetivo promover o conhecimento e o debate sobre a história, princípios e artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e estimular a população cabo-verdiana a interiorizar esses princípios no quotidiano e a reconhecer a responsabilidade de todos na promoção e defesa dos direitos humanos.

O projeto, que conta com o financiamento da União Europeia no âmbito do projeto “Promovendo os direitos humanos e laborais através do SPG+”, e o apoio do Sistema das Nações Unidas, prevê a deslocação a todos os concelhos do país para ações de sensibilização nos estabelecimentos de ensino, comunidades e setores. 

 

 

 

 

 

 Até agora, já foram realizadas atividades nos concelhos da Boa Vista, Praia, Ribeira Brava e Tarrafal de São Nicolau, São Domingos, Porto Novo, Paúl, Ribeira Grande de Santo Antão, São Vicente e Santa Cruz. 

Artigo relacionado: 

70 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS: CNDHC E ACAS PROMOVEM SESSÃO COMUNITÁRIA NO BAIRRO DE SAFENDE