70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Escola Secundária e comunidade de Purgueira acolhem atividades em São Salvador do Mundo

O concelho de São Salvador do Mundo, na ilha de Santiago, acolheu no passado dia 17 de Junho atividades da campanha de celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. 

A campanha tem como objetivo promover o conhecimento e o debate sobre a história, princípios e artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e estimular a população cabo-verdiana a interiorizar esses princípios no quotidiano e a reconhecer a responsabilidade de todos na promoção e defesa dos direitos humanos.

O projeto prevê a deslocação a todos os concelhos do país para ações de sensibilização nos estabelecimentos de ensino, comunidades e setores.

Até agora, já foram realizadas atividades nos concelhos da Boa Vista, Praia, Ribeira Brava e Tarrafal de São Nicolau, São Domingos, Porto Novo, Paúl, Ribeira Grande de Santo Antão, São Vicente, Santa Cruz e Tarrafal de Santiago.

Em São Salvador do Mundo, a primeira sessão decorreu na Escola Secundária Carlos Alberto Gonçalves, com as presenças da Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas, e da Técnica Zoraida Fortes. 

Os alunos participaram ativamente na conversa e mostraram-se empenhados em continuar a promover os direitos humanos. 

 

 

 

 

 

Na localidade de Purgueira, foi realizada uma sessão comunitária com uma reflexão sobre os desafios da comunidade no que se refere aos direitos humanos. 

A atividade foi dirigida pela Técnica da CNDHC Thelma Tavares, com a presença da Presidente da instituição, Zaida Morais de Freitas. 

 

 

 

Recorde-se que a campanha dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos foi lançada pela CNDHC, com o financiamento da União Europeia no âmbito do projeto “Promovendo os direitos humanos e laborais através do SGP +”, e o apoio do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde. 

Artigo relacionado: 

70 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS: TARRAFAL DE SANTIAGO ACOLHE SESSÃO DA CAMPANHA