Covid 19 / Atividades da CNDHC: staff reavalia plano da instituição para 2020

O staff da Comissão Nacional para os Direitos Humanos realizou no passado dia 21 de Julho de 2020 uma reunião virtual, com o objetivo de reavaliar o Plano de Atividades da instituição para o ano de 2020. 

No contexto da atual pandemia do Covid 19, a CNDHC redefiniu o plano de atividades, com a reestruturação de algumas e o cancelamento de outras. 

Tendo em conta o panorama atual, as atividades públicas presenciais de promoção dos direitos humanos, nomeadamente palestras e outras atividades, foram suspensas. No entanto, há atividades que poderão ser realizadas através das plataformas digitais. 

De referir que os funcionários da CNDHC têm trabalhado em regime de turnos, para assegurar o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde. Por isso, as reuniões de avaliação e seguimento do Plano de Atividades da instituição têm sido realizadas através das plataformas digitais. 

Além disso, no âmbito do Plano Nacional de Contingência Covid 19, desde o passado mês de Março que os atendimentos presenciais foram suspensos. 

Não obstante, os contactos com a instituição, nomeadamente atendimentos e denúncias de violação dos direitos humanos podem ser feitos através de diversos meios: da Linha Verde 800 2008, dos telefones 2624506 /9979687 / 5165137, do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e da página da instituição no Facebook https://www.facebook.com/CNDHCCV.