Direitos Humanos: CNDHC recebe equipa da União Europeia

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania recebeu no passado dia 12 de Outubro de 2020 uma equipa da Delegação da União Europeia em Cabo Verde. 

O objetivo do encontro foi auscultar a instituição sobre a situação dos direitos humanos em Cabo Verde durante o corrente ano. 

Essas informações serão objeto de tratamento no âmbito da elaboração do Relatório de Direitos Humanos da União Europeia referente ao ano de 2020. 

Da parte da CNDHC, a reunião contou com as presenças da Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas, e do Assessor Jurídico, Arlindo Sanches. 

Da União Europeia, estiveram presentes o Chefe da Secção Política, Ignacio Sobrino Castello, e a Profissional ­­­­­­­­Júnior da Delegação, Ana Catarina Jesus. 

Recorde-se que a União Europeia publica relatórios anuais sobre os Direitos Humanos no mundo, abordando a situação dos diferentes países. 

Em Cabo Verde, a CNDHC, enquanto instituição nacional de promoção e proteção dos Direitos Humanos, tem sido uma das entidades ouvidas pela União Europeia para a elaboração desses relatórios. 

Artigos relacionados: 

DIREITOS HUMANOS: UE AUSCULTA CNDHC PARA ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO ANUAL

UE / DIREITOS HUMANOS: RELATÓRIO RECOMENDA INDEPENDÊNCIA DA CNDHC

UNIÃO EUROPEIA: PRESIDENTE DA CNDHC REALIZA VISITA DE CORTESIA À NOVA EMBAIXADORA