Dia Internacional dos Direitos Humanos: CV Telecom assinalam efeméride

A CV Telecom associou-se à Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania para, uma vez mais, assinalar o 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.  

No dia 10 de dezembro de 2020, os colaboradores das lojas da empresa de todo o país vestiram camisolas alusivas à data, com o slogan da campanha "A cidadania na promoção do direito humano à saúde", promovida pela CNDHC no âmbito da pandemia da Covid 19. 

De referir que, nos últimos anos, a CV Telecom tem sido uma das entidades parceiras da CNDHC na celebração da efeméride, em prol da promoção dos direitos humanos em Cabo Verde.

Em 2020, a parceria traduziu-se ainda no financiamento pela CV Móvel de um concurso radiofónico sobre a Declaração Universal dos Direitos, promovida pela CNDHC, Observatório Cidadania Ativa e RCV +. 

Recorde-se que o Dia Internacional dos Direitos Humanos assinala a data de aprovação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1948.

O documento define os 30 direitos básicos de todos os seres humanos em todos os lugares, independentemente de qualquer condição, e está traduzido em mais de 500 línguas. 

 

Artigos relacionados: 

+ DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS: CNDHC E OBSERVATÓRIO CIDADANIA ATIVA PROMOVEM CONCURSO RADIOFÓNICO 

DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS: CNDHC E OBSERVATÓRIO CIDADANIA ATIVA PROMOVEM CONVERSA ABERTA COM A SOCIEDADE CIVIL

DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS: CNDHC E POLÍCIA NACIONAL DISTRIBUEM EXEMPLARES DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS

DIREITOS HUMANOS: CNDHC MINISTRA PALESTRA NO CENTRO SOCIOEDUCATIVO ORLANDO PANTERA