Licenças de Maternidade e Paternidade: CNDHC reúne-se com representante de grupo de cidadãos que fizeram petição pública 

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania reuniu-se no passado dia 23 de Fevereiro de 2021 com Vladmir Silves Ferreira, representante de um grupo de cidadãos que em 2016 promoveu uma petição pública defendendo o alargamento da licença de maternidade e a instituição da licença de paternidade em Cabo Verde. 

O encontro teve como principal objetivo conhecer o trabalho desenvolvido pelo grupo de cidadãos e explorar possibilidades de colaboração para ações conjuntas. 

Refira-se que, além da petição pública, o grupo de cidadãos reuniu-se com várias entidades e organizações com implicações no tema. 

Recorde-se que no passado mês de Janeiro, a CNDHC enviou ao Governo uma Recomendação com vista ao alargamento da licença de maternidade e instituição da licença de paternidade em Cabo Verde. 

Artigos Relacionados: 

+ CNDHC ENVIA RECOMENDAÇÃO AO GOVERNO PARA ALTERAÇÃO DA LICENÇA DE MATERNIDADE E INSTITUIÇÃO DA LICENÇA DE PATERNIDADE EM CABO VERDE