Direitos das Crianças: CNDHC e ICCA reúnem-se com PlanBornefonden em formato virtual 

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) acolheu, no passado dia 8 de abril de 2021, um encontro com o Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) e com a PlanBornefonden (em formato virtual). 

O encontro foi realizado no contexto de um seminário de introdução a dois projetos relacionados com os direitos das crianças que a PlanBornefonden está a financiar em Cabo Verde, através destas duas instituições. 

Durante a reunião, cada uma das entidades fez uma socialização dos projetos relativamente aos objetivos e planos de implementação. 

Além disso, a PlanBornefonden aproveitou para chamar a atenção para alguns aspetos a ter em conta no âmbito da implementação dos projetos, nomeadamente no que se refere aos critérios técnicos, à transversalização da abordagem transformativa do género e aos procedimentos em termos de Política da Salvaguarda das Crianças e Jovens. 

Da parte da CNDHC, estiveram presentes no encontro a Coordenadora do Projeto financiado pela PlanBornefonden, Italma Araújo; a Técnica Marísia Nascimento; e a Administrativa e Financeira Domingas Lopes. 

O ICCA esteve representado pela sua Presidente, Maria do Livramento Silva; a Técnica Superior, Assunção Oliveira; e outros Técnicos da instituição. 

Quanto à PlanBornefonden, além da presença Consultora Benvinda Tavares, estiveram presentes no encontro, de forma virtual, os pontos focais para os projetos financiados na Dinamarca.