Educação para os Direitos Humanos: CNDHC e Serviço de Inclusão e Cidadania querem reforçar a cooperação

A Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, Zaida Morais de Freitas, reuniu-se no passado dia 6 de abril de 2021 com o Diretor do Serviço de Inclusão Educativa e Promoção da Cidadania, Wilson Moreno.

Durante o encontro, foram apresentadas e discutidas algumas ideias de projetos a serem implementados pelas duas entidades, relacionados com a educação para os direitos humanos e cidadania. 

No final, os dirigentes mostraram-se disponíveis para colaborar para reforçar a educação para os direitos humanos e cidadania nos diversos níveis de ensino. 

O encontro contou ainda com as participações da Comissária da CNDHC representante do Ministério da Educação, Dircelena Melo; da Técnica Marísia Nascimento; e da Coordenadora do Projeto “Direitos Humanos para Crianças”, Italma Araújo. 

Refira-se que uma das atribuições da CNDHC é a Educação, prevendo-se a realização e promoção de iniciativas para educar, formar e incentivar o respeito pelos Direitos Humanos, Direito Internacional Humanitário e Cidadania. Neste contexto, a CNDHC deve participar na elaboração dos currículos escolares, promover a investigação científica, instituir um prémio nacional para os Direitos Humanos, criar um centro de documentação e organizar eventos abertos ao público sobre as suas áreas de atuação. 

 

 Artigos Relacionados: 

EDUCAÇÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS: PRESIDENTE DA CNDHC REÚNE-SE COM MINISTRO DA EDUCAÇÃO

+ EDUCAÇÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS: CNDHC QUER IMPLEMENTAR PROJETO PARA CRIANÇAS EM PARCERIA COM O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO