Cooperação /Ensino Superior: Presidente da CNDHC reúne-se com Reitora da UTA 

Formação e promoção no âmbito dos Direitos Humanos foram os principais tópicos abordados no encontro, que decorreu no passado dia 23 de abril de 2021, na ilha de São Vicente. 

A Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, Zaida Morais de Freitas elencou as principais atribuições e atividades da instituição a nível da promoção, proteção e reforço dos Direitos Humanos, Direito Internacional Humanitário e Cidadania em Cabo Verde. 

Neste âmbito, a Reitora da Universidade Técnica do Atlântico (UTA), Raffaella Gozzelino, reconheceu a pertinência de uma colaboração entre as duas instituições, tendo em conta o objetivo de intensificar a atuação da universidade no âmbito das comunidades e com o objetivo de influenciar as políticas públicas. 

Durante o encontro, falou-se de várias possíveis áreas de cooperação, nomeadamente no domínio da formação ou da realização de atividades de promoção e divulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos e de outras publicações da CNDHC. 

No final, as duas entidades mostraram-se interessadas em formalizar a parceria através da assinatura de um protocolo. 

 

Artigos relacionados: 

+ Publicações da CNDHC