Prémio Nacional Direitos Humanos: Grupo de Trabalho dos Comissários analisa formato para a edição de 2021

O Grupo de Trabalho dos Comissários que ficou responsável por preparar a edição de 2021 do Prémio Nacional Direitos Humanos 2021 reuniu-se no passado dia 2 de Agosto de 2021. 

Durante o encontro, o grupo discutiu o formato e critérios para a realização do evento, tendo em conta o atual contexto de pandemia. 

Foram discutidas algumas possibilidades que deverão ser apresentadas aos restantes Comissários na próxima reunião Plenária para apreciação. 

A reunião contou com as participações da Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas; da Comissária representante da Associação dos Jornalistas de Cabo Verde, Gisela Coelho; da Comissária representante do Ministério da Educação, Dircelena Melo; da Técnica da CNDHC Zoraida Fortes; e da Assessora de Comunicação da CNDHC, Ilda Fortes. 

Recorde-se que o Prémio Nacional Direitos Humanos, que tem uma periodicidade bienal, distingue instituições e personalidades que contribuem para a promoção, estudo e defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania em Cabo Verde. 

Habitualmente os vencedores são contemplados com uma escultura, denominada “Pomba Crioula”, uma quantia em dinheiro, e um Diploma de qualificação. Prevê-se, ainda, a atribuição de menções honrosas. 

Artigos Relacionados: 

+ PRÉMIO NACIONAL DIREITOS HUMANOS