Praia: CNDHC promove capacitação de jovens em direitos humanos

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) realizou, no passado dia 9 de abril de 2022, uma ação de capacitação em direitos humanos para um grupo de jovens da Cidade da Praia, em parceria com o Projeto Believe. 

O objetivo da iniciativa é promover a criação de redes municipais de voluntários em direitos humanos nas comunidades e, posteriormente, uma rede a nível nacional, permitindo assim levar esses princípios a todos os bairros e comunidades. 

A sessão foi dirigida pela Técnica da CNDHC, Zoraida Fortes. 

De acordo com a Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas, durante a sessão, procurou-se dar a conhecer os princípios dos direitos humanos e da cidadania, para que os jovens possam aplicar esses princípios no seu dia-a-dia, e para que sejam replicadores na sua comunidade. 

A dirigente entende que, para se ter uma cultura de paz e de estabilidade social, é importante que as pessoas vivam de acordo com determinados princípios que estão na base dos princípios dos direitos humanos.

Recorde-se que uma das atribuições da CNDHC está relacionada com a promoção da educação para os Direitos Humanos, através da realização de ações sobre o tema com a população. 

Foto: Expresso das Ilhas