CNDHC visita Mentors International

A Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, Eurídice Mascarenhas, visitou no passado dia 20 de fevereiro de 2024 o Centro de Educação e Mentoria – Mentors International na cidade da Praia. 

Abuso Sexual: CNDHC acolhe encontro de parceiros com ECPAT Lux

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) acolheu, no passado dia 8 de fevereiro de 2024, um encontro de parceiros com uma equipa da ONG ECPAT Lux, no âmbito da missão do seguimento e avaliação do projeto "Reforço dos Sistemas e Mecanismos de Proteção à Criança Contra o Abuso e a Exploração Sexual”.

CNDHC prepara-se para lançar Observatório Nacional dos Direitos Humanos

Para continuar a promover, supervisionar monitorar, alertar para situações críticas para que possamos ter cada vez mais dignidade humana nas nossas ações em Cabo Verde, a CNDHC - Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania deve lançar este ano o Observatório Nacional de Direitos Humanos.

Conheça os cinco vencedores do Prémio Nacional Direitos Humanos 2023

Elisabete Dias, Josefina Chantre, Mamado Bari, Cenorf e a Escola Técnica João Varela de Santo Antão, são os cinco vencedores do Prémio Nacional dos Direitos Humanos 2023, atribuídos pela Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania (CNHDC). Também foram atribuídas menções honrosas.

CNDHC e Associação Moniz reforçam parceria

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e Cidadania (CNDHC) e a Associação para a Solidariedade e Desenvolvimento Zé Moniz assinam protocolo de cooperação. O objetivo é promover e defender os direitos humanos em Cabo Verde, reforçando as sinergias entre a CNDHC e a Associação Zé Moniz.

CNDHC participa em Fórum de Diálogo Político da União Africana e da RINADH 

A convite da Rede das Instituições Nacionais Africanas de Direitos Humanos (RINADH), a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) participou, de 15 a 17 de maio de 2023, em Addis-Abeba, na Etiópia, no Sexto Fórum de Diálogo Político da União Africana e da Rede das Instituições Nacionais Africanas de Direitos Humanos (RINADH).

Na sua tomada de posse, a nova presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania, Eurídice Mascarenhas, agradeceu a confiança depositada em sua equipa para assumir o que ela chama de uma “complexa missão” com várias prioridades.

Eurídice Mascarenhas toma posse como presidente da CNDHC

Na sua tomada de posse, a nova presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania, Eurídice Mascarenhas, agradeceu a confiança depositada em sua equipa para assumir o que chama de uma “complexa missão” com várias prioridades e comprometeu-se a trabalhar para instituir uma verdadeira cultura de direitos.