Crimes Sexuais contra Menores: CNDHC reúne-se com especialista internacional

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania recebeu, no passado dia 15 de Janeiro de 2018, a visita da especialista internacional em matéria de Prevenção e Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Ana Márcia Diógenes.

O encontro, que contou com as presenças da Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas, e da técnica Marísia Nascimento, teve como propósito promover a troca de experiências e analisar os desafios do país nesta área.

A especialista foi acompanhada pelo Analista de Proteção Infantil da Unicef, Jairson Gomes, e pela técnica de comunicação do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, Djamila Lopes.

Recorde-se que a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania publicou, em 2017, os resultados de um “Estudo Diagnóstico sobre os condenados por crimes sexuais contra menores – Conhecer para melhor intervir”, com o apoio da Bornefonden, Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde e Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente. 

O estudo já foi publicamente apresentado nas ilhas de Santo Antão, São Vicente, Sal, Santiago e Fogo. Nos próximos meses, será socializado nas outras ilhas do arquipélago.