70 anos DUDH: CNDHC e UDH realizam conversa aberta com Jovens pela Paz

Um grupo de membros do movimento Jovens pela Paz participou, no passado dia 3 de Fevereiro de 2018, numa conversa aberta sobre a história e os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos, no âmbito da campanha de celebração dos 70 anos da aprovação do documento.

A sessão decorreu na sede do movimento, no bairro de Ponta d’Água, Cidade da Praia, tendo contado com as presenças da Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, Zaida Morais de Freitas, e das voluntárias da organização internacional Unidos pelos Direitos Humanos, Analu Ordorica e Carolina Luján.

Durante a atividade, os jovens foram desafiados a fazer uma pequena reflexão sobre os direitos humanos que sentem que são menos respeitados nas suas localidades, o que gerou um interessante debate. No final, todos receberam publicações da CNDHC e da UDH.

De referir que esta foi a última da série de atividades realizadas durante a missão de uma equipa da UDH a Cabo Verde, a convite da CNDHC.

O “Jovens pela Paz – JxP” é um movimento mundial de jovens que nasceu no seio da comunidade de Sant´Egídio, um movimento internacional que trabalha para a promoção da paz e mediação de conflitos. Na Cidade da Praia, o movimento é constituído por 35 jovens.

Artigos relacionados:

+ 70 anos DUDH: campanha esteve em São Miguel

+ 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: CNDHC desafia cabo-verdianos a gravar artigos em crioulo