Nações Unidas: CNDHC homenageia Coordenadora Residente cessante

A Comissão Nacional para s Direitos Humanos e a Cidadania realizou uma simbólica homenagem à Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, Ulrika Richardson, como reconhecimento público pelo seu engajamento na promoção e proteção dos direitos humanos durante a estadia no país.

O ato decorreu no âmbito do lançamento do II Plano Nacional de Ação para os Direitos Humanos e a Cidadania, no passado dia 25 de Abril, na Cidade da Praia.

Sendo uma das últimas atividades públicas com a participação da Coordenadora, a Presidente da CNDHC endereçou-lhe algumas palavras especiais.

“Permitam-me um agradecimento muito especial à Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, pelo apoio em todo o processo de conceção, elaboração e publicação do II PNADHC. Dra. Ulrika Richardson, muito obrigada pelo engajamento com a causa dos Direitos Humanos. Neste momento, em que termina o mandato em Cabo Verde, rendo-lhe esta singela homenagem em nome da CNDHC e desejo-lhe as maiores felicidades”, disse Zaida Morais de Freitas, oferecendo uma lembrança à homenageada que foi aplaudida pelos presentes.

Ulrika Richardson concluiu, no passado mês de Abril, a sua missão em Cabo Verde.

Artigos relacionados:

+ CNDHC lança II Plano Nacional de Ação para os Direitos Humanos e a Cidadania