Sal: Ponto Focal da CNDHC distribui exemplares da cartilha SOS Planeta Terra

Ana Paula Brito, Ponto Focal da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania na ilha do Sal, distribuiu exemplares da cartilha SOS Planeta Terra – Construindo a Cidadania Ecológica, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore no passado dia 21 de Março.

A distribuição decorreu no âmbito de atividades promovidas pela Câmara Municipal do Sal. Foram entregues exemplares à Direção do Ambiente e Saneamento, à Direção da Escola Letrinhas e à coordenação do projeto de apoio escolar do Centro Comunitário África 70.

Recorde-se que a cartilha SOS Planeta Terra – Construindo a Cidadania Ecológica resultou de uma parceria entre a CNDHC e a pela Direção Nacional do Ambiente, e a sua temática centra-se no ambiente e na crise ecológica, com o objetivo de contribuir para a construção de uma verdadeira cidadania ecológica em Cabo Verde.

A cartilha é o quinto número da coleção Cadernos de Cidadania, uma publicação da CNDHC. Recorde-se que a referida coleção inclui ainda as cartilhas Guia do Cidadão Eleitor, Un Mundu Pa Nos Tudu, Cartilha do Munícipe Atento e Cidadão Pikinoti.

Fotos: Câmara Municipal do Sal


Artigos relacionados:

+ Sal: Dia Internacional dos Direitos Humanos assinalado com atividades promovidas pela Ponto Focal da CNDHC 

+ Florestas: efeméride chama atenção para importância das árvores para as cidades