Mindelact 2018: performance “Humanos” apresentada nas ruas do centro de Mindelo

No âmbito do Festival Internacional de Teatro 2018, a Associação Mindelact, em parceria com a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC), apresentou uma Performance intitulada “Humanos”. A atividade decorreu nos dias 3 e 10 de Novembro no centro da Cidade do Mindelo, ilha de São Vicente.

 A Performance, levada a cabo pelo grupo “Os Resistentes”, foi baseada em diferentes artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, enquadrando-se nas comemorações dos 70 anos do documento.

Durante a atividade, que integrou a programação do Festival, foram apresentados os resultados dos ensaios que decorreram desde o passado dia 1 de Outubro, sob orientação de José Pinto.

Ao longo da apresentação, que contou com a presença da Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas, foram distribuídos exemplares da Declaração Universal dos Direitos Humanos ao público que assistia.

O projeto contou com o financiamento da Organização Internacional da Francofonia e a parceria da Cooperação Portuguesa e ALAIM.

Recorde-se que no passado dia 7 de Outubro foram apresentados os resultados da Oficina Teatro Fórum, orientada por José Pinto.