Direitos Humanos: Primeiro-Ministro recebe em audiência Alto representante da GANHRI

O Primeiro-Ministro de Cabo Verde recebeu em audiência o Alto representante da Aliança Global para as Instituições Nacionais de Direitos Humanos (GANHRI), no passado dia 17 de Abril.

Durante o encontro, Ulisses Correia e Silva e Alan Miller trocaram impressões sobre os direitos humanos em Cabo Verde e sobre a necessidade da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania ter um Estatuto que responda às exigências internacionais no que se refere às caraterísticas das instituições nacionais de direitos humanos.

De referir que a reunião contou ainda com a presença da Presidente CNDHC, Zaida Morais de Freitas, e da Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, Ana Patrícia Graça.

Recorde-se que, com o apoio das Nações Unidas, o especialista da GANHRI deslocou-se a Cabo Verde, com o objetivo de prestar assistência técnica no processo de elaboração da proposta de um novo Estatuto da CNDHC e de sensibilizar as autoridades nacionais sobre os princípios que o documento deve considerar, com base nas diretrizes internacionais.


Artigos relacionados:

+ Direitos Humanos: Ministra da Justiça e Trabalho reúne-se com Alto representante da GANHRI

+ Assembleia Nacional: Presidente recebe em audiência Alto representante da GANHRI