Direitos Humanos: GANHRI reúne-se com Comissários da CNDHC

No âmbito da missão do especialista da Aliança Global para as Instituições Nacionais de Direitos Humanos (GANHRI), Alan Miller, a Cabo Verde, foi realizado um encontro com membros do Comissariado da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania. 

O encontro decorreu no passado dia 18 de Abril e teve como finalidade esclarecer alguns aspetos relacionados com as diretrizes internacionais relativas à constituição e funcionamento das instituições nacionais de direitos humanos. 

Além da Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas, o encontro contou com as participações da Comissária representante do Ministério da Educação, Dircelena Melo, e do Comissário representante do Ministério da Justiça e Trabalho, Benvindo Oliveira. 

Recorde-se que a CNDHC é composta por 30 Comissários que cumprem um mandato de três anos (2016-2019), reunindo-se em Plenária trimestralmente. Fazem parte da CNDHC representantes de entidades governamentais, partidos políticos, sindicatos, jornalistas, confissões religiosas e organizações da sociedade civil. 

 

Artigos relacionados: 

DIREITOS HUMANOS: COMISSÃO INTERMINISTERIAL REÚNE-SE COM GANHRI