Ambiente: CNDHC faz apresentação sobre Direitos Humanos e Justiça Climática

A apresentação foi feita pela Técnica da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, Marísia Nascimento, no evento promovido pelo Ecofeminismo Movimento subordinado ao tema "Vegetarianismo, Segurança Alimentar e o Desenvolvimento Sustentável". 

A atividade decorreu no passado dia 17 de Junho, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, Cidada de Praia. Os participantes receberam exemplares da cartilha “SOS Planeta Terra – Construindo a Cidadania Ecológica”, publicada pela CNDHC em 2016. 

A sessão integrou o Ciclo de Debates que tem sido promovido pelo movimento Ecofeminismo e que visam consciencializar, mobilizar e engajar a sociedade cabo-verdiana sobre as problemáticas que afetam as mulheres cabo-verdianas e o meio ambiente e incentivar a responsabilidade social, a produção e o consumo sustentável.

Em cada ciclo é debatido um tema específico, com o objetivo de promover a consciencialização da realidade atual em relação ao tema.

Os eventos destinam-se a ambientalistas, feministas, estudantes universitários, associações e líderes comunitários, instituições públicas e privadas e público em geral.  

Refira-se que o projeto Ecofeminismo Cabo Verde tem como objetivo engajar os jovens cabo-verdianos na luta pela justiça social e na promoção dos direitos humanos, do  desenvolvimento sustentável e inclusivo, da igualdade e equidade do género e da justiça climática.

Artigo relacionado: 

+ SOS Planeta Terra - Construindo a Cidadania Ecológica