Direitos Humanos em Situação de Confinamento: Presidente da CNDHC participa em ciclo de conversas virtuais da UNICV

“Direitos Humanos em Situação de Confinamento” foi o tema abordado numa das edições do Ciclo de Conversas, com a participação da Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, Zaida Morais de Freitas. 

No âmbito da sua participação, a dirigente referiu as atividades e medidas que a CNDHC tem tomado no contexto da covid 19 em Cabo Verde, no sentido de assegurar o respeito pelos direitos humanos. 

O evento, que decorreu através de uma plataforma digital, contou ainda com as participações de Clronismar Silva (diretamente da Guiné-Bissau, Pesquisadora Associada ao INEP) e de Elisabeth Silva Mendes (do Escritório Comum das Nações Unidas, Cabo Verde). 

Bernardino Gonçalves, Animador Comunitário, foi o moderador do debate, que contou com comentários e questões dos que assistiam ao evento em direto na página do CEGEF. 

O Ciclo de Conversas “Mudanças e Intervenção em Tempo de Pandemia” tem sido promovido pela Universidade de Cabo Verde, através do Centro de Investigação e Formação em Género e Família (CIGEF) e da Coordenação da Graduação em Ciências Sociais (FCSHA). 

A atividade conta com a parceria especial das Nações Unidas, através do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). 

Aceda ao vídeo na conferência no seguinte link - https://www.facebook.com/watch/live/?v=2729063677377511&ref=watch_permalink

Artigos relacionados: 

COVID 19: MECANISMO NACIONAL DE PREVENÇÃO DA TORTURA VISITA HOSPITAL DE CAMPANHA NO ESTÁDIO NACIONAL

COVID 19: PRESIDENTE DA CNDHC RECEBIDA PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

COVID 19: CNDHC ENVIA RECOMENDAÇÃO AO GOVERNO COM FOCO NAS PESSOAS PRIVADAS DE LIBERDADE E NAS PESSOAS EM CONFINAMENTO COMPULSIVO OU ISOLAMENTO