CNDHC realiza 51ª Reunião Plenária para preparar atividades para 2021

 A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania realizou esta quinta-feira, 25 de fevereiro, a 51ª Reunião Plenária, através de videoconferência. 

A reunião iniciou com a tomada de posse um novo Comissário da Cruz Vermelha de Cabo Verde e a apresentação dos novos Pontos Focais da CNDHC nos concelhos, que também participaram no encontro. 

Seguiu-se a apresentação do Grupo de Trabalho “Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência”, constituída por Comissários; pela Presidente da Associação Colmeia, Isabel Moniz; pela psicóloga Kika Freire e pela neurologista Antónia Fortes. 

Neste ponto, foi realizado um intenso debate sobre os desafios para a efetiva inclusão das pessoas com deficiência, sobretudo no que se refere ao acesso à saúde e à educação, e foram discutidas possibilidades de ações a realizar. 

Por fim, foi feita a aprovação do Relatório Anual de Atividades da CNDHC de 2020 e do Plano Anual de Atividades da CNDHC para 2021. 

 

 

 

 

Recorde-se que a CNDHC é composta por 30 Comissários, que se reúnem em Plenária trimestralmente. Fazem parte da CNDHC representantes de entidades governamentais, partidos políticos, sindicatos, jornalistas, confissões religiosas e organizações da sociedade civil. 

 Artigos Relacionados: 

CONSELHO COORDENADOR: ÓRGÃO DA CNDHC REÚNE-SE PARA PREPARAR 51ª REUNIÃO PLENÁRIA