Brava / Educação para os Direitos Humanos: profissionais da educação recebem formação

Cerca de 30 profissionais de Educação de Infância e Professores do Ensino Básico Obrigatório (1º ciclo) da ilha Brava participaram, no passado dia 11 de julho de 2022, numa formação sobre educação para os direitos humanos. 

O Delegado do Ministério da Educação da Brava, Emanuel Burgo, esteve presente na abertura, que também contou com uma intervenção da Coordenadora do projeto “Direitos Humanos para Crianças”, Italma Araújo.

Recorde-se que o projeto, promovido pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) e financiado pela PlanBørnefonden, tem como finalidade criar condições materiais para o ensino e aprendizagem dos Direitos Humanos no sistema formal de ensino, para crianças dos 05 aos 10 anos. 

A Formação visa dotar os profissionais da educação de conhecimentos sobre o tema dos direitos humanos, assim como sensibilizá-los para o uso dos materiais didáticos produzidos no âmbito do referido Projeto. 

Refira-se que o Projeto se enquadra no âmbito das atribuições da CNDHC em matéria de Educação, nomeadamente a promoção de iniciativas que visam formar e incentivar o respeito pelos Direitos Humanos (artigo 5º dos Estatutos da CNDHC). 

 

  

 

 

Artigos relacionados:

FOGO / EDUCAÇÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS: CNDHC REALIZA FORMAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO