Cooperação: Presidente da CNDHC participa em reunião sobre Quadro de Cooperação do SNU 2023 2027

A Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania participou na reunião de alto nível para apresentação e validação do Quadro de Cooperação do Sistema das Nações Unidas (SNU) 2023-2027. Zaida Morais de Freitas integrou um Painel onde foi feita a apresentação da essência de cada uma das prioridades estratégicas do documento. 

O documento, cuja versão final deverá ser assinada em outubro, define as prioridades e desafios atuais e futuro de Cabo Verde em três áreas estratégicas, nomeadamente, o “Reforço do Talento Humano e do Capital Social”, a “Transformação económica inclusiva, prosperidade e transição justa para um meio ambiente saudável” e a “Governação transformadora e coesão territorial reforçada”.

A reunião decorreu no passado dia 15 de setembro de 2022, na Cidade da Praia, com a participação de representantes de diversas entidades e organizações nacionais, nomeadamente ministérios, instituições públicas nacionais e municipais, representantes da sociedade civil e do setor privado, da academia, mas também de parceiros de desenvolvimento presentes em Cabo Verde, membros da Equipa País das Nações Unidas e entidades especializadas do Sistema das Nações Unidas.