CNDHC lança Prémio Nacional Direitos Humanos 2025

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) lança o Concurso para atribuição do “Prémio Nacional Direitos Humanos 2025”.  O prémio destaca pessoas, estudos, ou instituições que, com as suas ações, conduta ou atividade têm contribuído para a promoção, reflexão e defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania em Cabo Verde.

O Prémio é atribuído, de dois em dois anos, e, para a edição de 2025, as categorias a concurso são:

i.                    Ativista Social

ii.                  Artigo Científico

iii.                ONGs

iv.                Reportagem da Comunicação Social

v.                  Escola Amiga dos Direitos Humanos

O vencedor de cada categoria recebe 250.000 ECV, sujeitos a descontos legais, caso aplicáveis, uma escultura e um diploma.

Os interessados poderão submeter as candidaturas mediante entrega do dossier e do formulário disponibilizado pela CNDHC, devidamente preenchido, no período de 22 de agosto a 31 de outubro de 2025.

As candidaturas poderão ser entregues presencialmente na sede da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, sita em Achada de Santo António, Rua Cidade do Funchal, n.º 2, 1.º andar, Praia, enviadas por correio eletrónico, para os endereços: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o título “Candidatura ao Prémio Nacional Direitos Humanos 2025”, ou remetidas para a Caixa Postal nº 191; 

Para mais informações, aconselha-se a consulta do regulamento do Concurso na sede da CNDHC e no site www.cndhc.org.cv ou ligar para 2624506/5171389.

+ REGULAMENTO DO PRÉMIO NACIONAL DIREITOS HUMANOS 2025 

+ FORMULÁRIO DE CANDIDATURA AO PRÉMIO NACIONAL DIREITOS HUMANOS 2025