CNDHC realiza 66ª Reunião Plenária

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) realizou, no dia 27 de junho de 2025, a sua 66ª Reunião Plenária, no Salão de Banquetes do Palácio do Governo.
De entre os vários pontos da agenda, constaram a apresentação do Observatório de Tráfico de Pessoas, a aprovação da Ata da 65ª Reunião Plenária, atomada de Posse de uma nova Comissária, Leila Cristina Fortes, em representação da União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde – Central Sindical (UNTC-CS), o balanço das atividades realizadas pela CNDHC no 1º semestre de 2025, e os principais desafios da CNDHC para o IIº semestre de 2025.
Recorde-se que a CNDHC é composta por 30 Comissários, que se reúnem em Plenária trimestralmente. Fazem parte da CNDHC representantes de entidades governamentais, partidos políticos, sindicatos, jornalistas, confissões religiosas e organizações da sociedade civil.
A CNDHC tem por missão a proteção, promoção e reforço dos Direitos Humanos, da Cidadania e do Direito Internacional Humanitário em Cabo Verde, funcionando como órgão consultivo das políticas públicas nesses domínios e como instância de vigilância, alerta precoce, monitoramento e investigação nessas áreas.