Direitos Humanos: CNDHC associa-se a curso promovido por jovens Yali 2016

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania é uma das parceiras de um curso de Direitos Humanos, promovido pelos jovens ativistas Alveno Soares e Bernardino Gonçalves, que participaram no YALI 2016 – Mandela Washington Fellowship. O lançamento decorreu no passado dia 30 de Outubro, nas Cidades da Praia e do Mindelo, em simultâneo.

O projeto tem como principais objetivos melhorar o conhecimento dos participantes em várias áreas relacionadas com os direitos humanos, contribuindo assim para reforçar a sua consciência cívica e humana e a implementação de projetos comunitários com vista ao desenvolvimento sustentável das suas comunidades.

Direitos Humanos, Participação Cívica, Igualdade de Género e Proteção Ambiental serão os temas abordados durante a formação. No final, serão realizadas duas sessões de Elaboração de Projetos e os participantes serão desafiados a apresentar projetos para financiamento após o curso.

O curso, que terá uma carga horária de 25 horas, destina-se a 40 jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, devendo ocorrer simultaneamente nas ilhas de São Vicente e Santiago.

Os interessados podem solicitar mais informações ou fazer a inscrição no curso até ao dia 15 de Novembro, através dos seguintes contactos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; 5865957 ou 9911292.

De referir que, além da CNDHC, o projeto conta com a parceria de diversas instituições, nomeadamente a Associação Cabo-verdiana Alumni dos Estados Unidos da América (ACA-EUA), a Embaixada dos Estados Unidos da América, o Instituto Cabo-verdiano da Igualdade e Equidade de Género (ICEIG), a Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo (ALAIM), o Espaço Aberto Safende (EAS) e a Plataforma Djunta Mon.