Direitos Humanos: CNDHC dirige sessão em curso promovido por jovens Yali 2016 na Praia

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania ministrou, no passado dia 19 de Dezembro de 2017, um workshop incluído num dos módulos do curso de Direitos Humanos, promovido pelos jovens ativistas Alveno Soares e Bernardino Gonçalves, que participaram no YALI 2016 – Mandela Washington Fellowship.

A sessão, que decorreu na Escola Básica Integrada de Safende, na Cidade da Praia, foi dirigida pela técnica Marísia Nascimento tendo contado com a participação de 22 jovens dos 18 aos 30 anos.

Identificar e refletir sobre o percurso e o futuro dos Direitos Humanos em Cabo Verde e promover um maior conhecimento sobre a missão, atribuições, composição, funcionamento e aspirações da CNDHC foram os principais objetivos da atividade.

No final, os formandos colocaram uma série de questões e dúvidas que foram respondidas pela técnica da CNDHC e outros participantes. A sessão terminou com a distribuição de algumas das publicações da CNDHC, que integram as coleções Documentos DH e Cadernos de Cidadania.

Recorde-se que o curso está a ser realizado simultaneamente nas Cidades da Praia e do Mindelo, com módulos sobre Direitos Humanos, Cidadania Participativa, Igualdade de Género e Proteção Ambiental.


Artigo relacionado:

+ Direitos Humanos: CNDHC associa-se a curso promovido por jovens Yali 2016