70 anos da DUDH: CNDHC e UDH iniciam ações de educação para os Direitos Humanos nas escolas

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) e a organização internacional Unidos pelos Direitos Humanos (UDH) lançaram, esta sexta-feira, uma campanha de educação para os Direitos Humanos nas escolas. O ato decorreu na Escola Secundária de Achada Grande Frente, Cidade da Praia, no âmbito da campanha “70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”.

A abertura da atividade contou com a presença da Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, Zaida Morais de Freitas, e da Diretora da Escola, Sandra Querido.

A palestra foi ministrada pela técnica da CNDHC, Zoraida Fortes, e pelas voluntárias da UDH, Carolina Luján e Analu Ordorica.

A campanha de celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, lançada pela CNDHC no passado mês de Dezembro com a parceria do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, e tem como objetivo promover o documento estimulando as pessoas a gravar a leitura do mesmo em crioulo.

A atividade desta sexta-feira enquadra-se na missão de uma equipa da Unidos pelos Direitos Humanos a Cabo Verde, com o objetivo de estabelecer parcerias com a CNDHC e com outras entidades nacionais com vista à promoção da educação para os direitos humanos nos vários níveis de ensino e em setores específicos, como as forças de segurança.

Artigo relacionado:

+ 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: CNDHC desafia cabo-verdianos a gravar artigos em crioulo