Direitos Humanos: CNDHC e UDH realizam palestra com as Forças Armadas

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) e a organização internacional Unidos pelos Direitos Humanos (UDH) realizaram, no passado dia 25 de Janeiro de 2018, uma palestra para membros das Forças Armadas. A atividade decorreu no Auditório do edifício do Estado Maior das Forças Armadas, na Várzea, Cidade da Praia.

O ato de abertura contou com as intervenções da Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas, e do Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, Major General Anildo Morais.

Ministrada pelo Assessor Jurídico da CNDHC, Arlindo Sanches, e pelas voluntárias da UDH, Carolina Rueda e Analu Ordorica, a atividade contou com a participação de Oficiais, Sargentos, Praças e Pessoal Civil das Forças Armadas afetos aos Comandos e serviços sedeados na ilha de Santiago.
 
“A Declaração Universal dos Direitos Humanos e as Forças Armadas” foi o título da palestra, que teve como principal objetivo transmitir noções básicas de Direitos Humanos e promover o debate sobre o papel das Forças Armadas na implementação dos princípios de Direitos Humanos em Cabo Verde.

Esta iniciativa enquadrou-se na missão de uma equipa da Unidos pelos Direitos Humanos a Cabo Verde, com o objetivo de estabelecer parcerias com a CNDHC com vista à promoção da educação para os direitos humanos nos vários níveis de ensino e em setores específicos, como as forças de segurança.

Fotos: Unidos pelos Direitos Humanos

Artigos relacionados:

+ Educação: CNDHC recebe equipa da UDH para colaboração na área da educação para os Direitos Humanos em Cabo Verde

+ Reinserção Social: CNDHC, IEFP e FA assinam protocolo de cooperação para formação de reclusos