70 anos DUDH: alunos da Escola Abílio Duarte assistem a palestra sobre Direitos Humanos

Alunos da Escola Secundária Abílio Duarte, no Palmarejo, Cidade da Praia, assistiram, no passado dia 29 de Janeiro de 2018, a uma palestra sobre Direitos Humanos. a ação decorreu no âmbito da campanha de celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A ação foi dirigida pela técnica da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, Zoraida Freitas, e pelas voluntárias da Unidos pelos Direitos Humanos, Carolina Luján e Analu Ordorica.

Recorde-se que uma equipa da Unidos pelos Direitos Humanos esteve em Cabo Verde para iniciar uma colaboração com a CNDHC na área da educação para os direitos humanos.

A campanha de celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, lançada pela CNDHC no passado mês de Dezembro com a parceria do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, e tem como objetivo promover o documento estimulando as pessoas a gravar a leitura do mesmo em crioulo.

Além disso, serão realizadas atividades em estabelecimentos de ensino e com outros sectores, com vista a promover os princípios e a importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Fotos: Unidos pelos Direitos Humanos

 

Artigos relacionados:
 
+ 70 anos DUDH: crianças da associação Maracanã assistem a oficina sobre Direitos Humanos e Cidadania

+ Direitos Humanos: CNDHC e UDH realizam palestra com as Forças Armadas

+ Educação: CNDHC recebe equipa da UDH para colaboração na área da educação para os Direitos Humanos em Cabo Verde

+ 70 anos da DUDH: CNDHC e UDH iniciam ações de educação para os Direitos Humanos nas escolas

+ 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: CNDHC desafia cabo-verdianos a gravar artigos em crioulo