70 anos DUDH: CNDHC realiza atividades em Assomada

No âmbito da campanha de celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania vai realizar dois eventos esta quarta-feira, dia 21 de Março, na Cidade de Assomada, ilha de Santiago. O primeiro será no Liceu Amílcar Cabral, pelas 10 horas, e o segundo na Universidade de Santiago, Campus da Bolanha, pelas 14h30.

As sessões irão contar com a presença da Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas e a atuação do jovem artista Hilário Silva. As palestras serão ministradas pelos técnicos da CNDHC, Arlindo Sanches e Zoraida Fortes.

O objetivo das atividades é promover os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos e disponibilizar exemplares do documento para os alunos e professores das referidas instituições.

De referir que a campanha de celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos foi lançada a nível internacional pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, com o objetivo de promover o documento estimulando as pessoas a gravar a leitura do mesmo em crioulo.

Em Cabo Verde a campanha está a ser implementada pela CNDHC, em parceria com o Sistema das Nações Unidas. Neste contexto, desde o passado mês de Janeiro a instituição tem intensificado a realização de palestras sobre os Direitos Humanos em várias escolas da ilha de Santiago. Ao longo do ano, as atividades serão alargadas às outras ilhas de Cabo Verde.

Artigo relacionado:

+ 70 anos da DUDH: CNDHC ministra palestra sobre Direitos Humanos para crianças que frequentam Associação Maracanã