Santa Catarina de Santiago: CNDHC reúne-se com autarquia

Conhecer os desafios do concelho a nível dos Direitos Humanos e reforçar a cooperação com a autarquia foram os principais objetivos do encontro realizado no passado dia 21 de Março entre a Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadaia, Zaida Morais de Freitas, e o Presidente em exercício na Câmara, Jacinto Horta.

Questões relacionadas com a educação, habitação, segurança, emprego, doentes mentais, entre outras, foram indicadas como alguns dos desafios do concelho no que se refere aos direitos humanos.

As duas instituições mostraram-se dispostas em estaelecer sinergias para reforçar a promoção e a proteção dos direitos humanos no concelho.

Acompanhada pelo Assessor Jurídico da CNDHC, Arlindo Sanches, a dirigente da instituição foi recebida pelo Presidente em exercício da Câmara, pela Vereadora do Desenvolvimento Social, Isabel Monteiro, e pela Diretora da Promoção da Saúde e Habitação da Câmara e Ponto Focal da CNDHC no concelho, Elisângela Leal.

Recorde-se que a CNDHC tem Pontos Focais em todos os concelhos e assinou protocolos com todas as Câmaras Municipais do país para reforçar a sua presença a nível nacional.

Imagens: Câmara Municipal de Santa Catarina

Artigos relacionados:

+ CNDHC conclui formalização de protocolos com Câmaras Municipais

+ 70 anos DUDH: Universidade de Santiago acolhe evento sobre Direitos Humanos

+ 70 anos DUDH: CNDHC realiza atividade no liceu de Santa Catarina