Direitos Humanos/Avaliação: Ministra da Justiça e Trabalho liderou a delegação de Cabo Verde

A Ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis, liderou a delegação cabo-verdiana que esteve no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas esta terça-feira, 8 de Maio, para a sessão de avaliação de Cabo Verde, no âmbito da Revisão Periódica Universal.

Recorde-se que a sessão decorreu em Genebra, Suíça, e pode ser revista em http://webtv.un.org/search/cabo-verde-review-30th-session-of-universal-periodic-review/5781818821001/?term=&lan=english&page=2 

Após a apresentação do relatório de Cabo Verde sobre o panorama nacional a nível da proteção e promoção dos direitos humanos, foram feitas recomendações pelos vários países membros das Nações Unidas.

Segue-se a sistematização das recomendações, que será conduzida pela Troika nomeada para a sessão de Cabo Verde, constituída por Alemanha, Angola e República da Coreia.

No próximo dia 11 de Maio, das 11h30 às 15h (horário de Cabo Verde), realiza-se a sessão para a adoção das recomendações que o país deverá implementar nos próximos quatro anos, até à próxima avaliação.

Fotos: Ministério da Justiça e Trabalho

Artigos relacionados:

+ Direitos Humanos/Avaliação: Cabo Verde avaliado pelo Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas esta terça-feira

+ Revisão Periódica Universal: CNDHC realiza atelier de socialização do Relatório

+ Direitos Humanos / Avaliação ONU: CNDHC reúne-se com Primeiro-ministro