Direitos da Criança: CNDHC ministra palestra em curso do IEFP

A convite do Centro de Emprego e Formação Profissional da Praia, a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania ministrou uma palestra sobre os direitos da criança, no âmbito do curso de Monitores de Infância.

Zoraida Fortes, técnica da CNDHC, dirigiu a sessão, integrada no módulo Educação para a Cidadania, no passado dia 19 de Abril.

A atividade contou com a participação de 17 formandas, com idade compreendida entre os 18 e os 35 anos e oriundas de diferentes bairros da cidade da Praia.

O programa incluiu a abordagem dos direitos e deveres da criança com base na cartilha Cidadão Pikinoti, publicada pela CNDHC em 2013. Além disso, foi explicado que Cabo Verde é um dos países signatários da Convenção sobre os Direitos da Criança, uma das convenções internacionais de direitos humanos, que estabelece os direitos básicos que o país deve assegurar às crianças. 

Ao longo do debate, foram referidos alguns dos desafios que Cabo Verde ainda enfrenta na área da infância.

No final, as participantes mostraram-se satisfeitas com a atividade e ficou o compromisso de se agendar outras sessões com a participação da CNDHC, com outras temáticas relacionadas com os direitos humanos.


Links relacionados:

+ Cidadão Pikinoti

+ Convenção sobre os Direitos da Criança

+ Relatório sobre a Convenção dos Direitos da Criança - 2017