70 anos da DUDH: Escola Amor de Deus acolhe sessão sobre o tema

A Escola Secundária Amor de Deus, na Cidade da Praia, acolheu no passado dia 30 de Abril uma sessão sobre Direitos Humanos, enquadrada na campanha de celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Dirigida por Zoraida Fortes, técnica da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, a atividade contou com a participação de 30 alunos do 10º ano de escolaridade, com idade compreendida entre os 15 e os 18 anos.

 

Após a apresentação de noções básicas de direitos humanos, com enfoque nos artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, seguiu-se um debate sobre temas relacionados.

A discriminação (bullying no ambiente escolar), o direito ao trabalho digno, a liberdade de expressão e o direito à vida foram os aspetos que mais suscitaram discussão no decorrer da sessão.

 

No final, os participantes receberam exemplares da Declaração Universal dos Direitos Humanos e folhetos da Unidos pelos Direitos Humanos.

Recorde-se que, desde o início do ano, a CNDHC intensificou a realização de atividades nas escolas da ilha de Santiago, no âmbito da campanha de celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. As atividades serão alargadas a outras ilhas, ao longo do ano.

Artigos relacionados:

+ 70 anos DUDH: CNDHC realiza atividade no liceu de Santa Catarina

+ 70 anos DUDH: Escola Regina Silva acolhe palestra sobre os Direitos Humanos