70 anos DUDH: campanha oficialmente lançada na ilha da Boa Vista

“Defenda os Direitos Humanos” é o slogan da campanha oficialmente lançada no passado dia 19 de Junho de 2018, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Boa Vista. Além da apresentação dos objetivos, atividades e material da campanha, o programa incluiu um momento de debate sobre os maiores desafios da ilha no que se refere aos direitos humanos.

O evento iniciou com um momento cultural, com a atuação da jovem artista Débora Oliveira.

 

Seguiram-se os discursos de abertura e a apresentação dos objetivos, atividades e material da campanha de celebração dos “70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, pela assessora de comunicação da CNDHC, Ilda Fortes.

 

O debate foi antecedido por uma apresentação da técnica da CNDHC, Marísia Nascimento, sobre o tema “Direitos Humanos: princípios e desafios”.

 

Problemas sociais, educação, abuso policial, discriminação, condições laborais e situação das pessoas com deficiência foram alguns dos aspetos elencados durante o debate, moderado pelo Presidente da Associação Comunitária Unidos pela Boa Vista, Lamine Fati.

 

   

No final, o Ponto Focal da CNDHC na ilha da Boa Vista, José Pedro Marques, proferiu algumas palavras, agradecendo pela escolha da ilha das dunas para iniciar a campanha.

 

Promover o conhecimento sobre a história, princípios, artigos e importância de se defender a Declaração Universal dos Direitos Humanos são os objetivos da campanha, promovida pela CNDHC.

A iniciativa, que terá a duração de dois anos, será financiada pela União Europeia, no âmbito do projeto “Promoção dos direitos humanos e laborais através do GSP+” e pelo Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde.

 

Além da divulgação de materiais de comunicação, a campanha conta com uma música da autoria do jovem artista Hilário Silva, intitulada “Nos tud tem direito”.

 

Artigo relacionado:

+ CNDHC, UE e NU lançam campanha de celebração dos “70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos” na ilha da Boa Vista