Boa Vista: ACUB realiza sessão da iniciativa "Os Direitos Humanos não vão de Férias" no bairro da Boa Esperança

A Associação Comunitária Unidos pela Boa Vista (ACUB), que venceu o Prémio Nacional Direitos Humanos 2017 na categoria Associações Comunitárias. aceitou o desafio da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) e realizou, no passado dia 13 de Setembro, uma sessão da iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de Férias” no Bairro da Boa Esperança.

Membros da ACUB estiveram pelas ruas do bairro a convidar os moradores a ler a Declaração Universal dos Direitos Humanos, com o objetivo de conhecerem, protegerem e defenderem os princípios nela contidos.

Recorde-se que a iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de férias” foi lançada em 2017, na Cidade da Praia, numa parceria entre a CNDHC e o Movimento Jovens pela Paz, com a realização de sessões em vários bairros da Cidade.

Nesta segunda edição, em 2018, foram realizadas atividades noutros concelhos da ilha de Santiago (Santa Cruz, São Miguel, São Lourenço dos Órgãos, Santa Catarina e Tarrafal). Além disso, foram realizadas duas sessões na ilha de São Vicente, em parceria com o Djeu d’Merka e formandos do Curso de Direitos Humanos.

 

 

 

   

   

 

Artigos relacionados:

+ São Vicente: Djeu d'Merka e formandos do Curso de Direitos Humanos realizam sessão da iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de Férias”

+ Santiago: Tarrafal acolhe sessão da iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de Férias 2018”