São Nicolau / Tarrafal: CNDHC reúne-se com autarca para conhecer desafios locais e reforçar cooperação

No passado dia 25 de Setembro de 2018, a Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania reuniu-se com o Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal com o objetivo de reforçar a colaboração entre as entidades em matéria de promoção e proteção dos direitos humanos.

Durante o encontro, Zaida Morais de Freitas e José João Freitas de Brito falaram sobre os principais desafios do concelho nessa área.

Estiveram ainda presentes a Ponto Focal da CNDHC no Tarrafal, Lodania Vieira; a Técnica da CNDHC, Marísia Nascimento; a Assessora de Comunicação da CNDHC, Ilda Fortes; e o jovem artista Hilário Silva.

 A deslocação da equipa a São Nicolau decorreu no âmbito da campanha de celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que conta com a parceria das Câmaras Municipais.

Recorde-se que a CNDHC assinou um protocolo de cooperação com todas as Câmaras Municipais do país, com o objetivo de reforçar a sua atuação a nível nacional. Além disso, a CNDHC conta com Pontos Focais em todos os municípios.

 

 

Artigos relacionados:

+ 70 anos DUDH / São Nicolau: campanha oficialmente apresentada no concelho do Tarrafal

+ CNDHC conclui formalização de protocolos com Câmaras Municipais

+ 70 anos DUDH: campanha oficialmente lançada na ilha da Boa Vista