Polícia Nacional / Formação: CNDHC volta a ministrar módulo de Direitos Humanos para novo contingente

Direitos Humanos e Cidadania é o nome do módulo que a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania vai ministrar no curso de Formação de novos agentes da Polícia Nacional.

As aulas, que iniciaram no passado dia 26 de Março de 2019, são ministradas pelo Assessor Jurídico da CNDHC, Arlindo Sanches.

A participação da CNDHC na formação dos novos agentes é resultado de uma parceria com a Polícia Nacional nos últimos anos, com o objetivo de reforçar os conhecimentos dos mesmos sobre os documentos legais internacionais, regionais e nacionais relacionados com o tema.

Pretende-se, de uma forma pedagógica, contribuir para que a atuação policial em Cabo Verde seja cada vez mais pautada pelo respeito pelos princípios de direitos humanos.

O programa da formação inclui ainda módulos como o Direito Processual Penal, Tática das Forças de Segurança, Segurança e Policiamento de Proximidade, Investigação Criminal, Informática, Ética e Deontologia Policial, Comunicação e Relações Interpessoais, entre outras.

Foto: Arquivo

Artigos relacionados:

+ Formação/ Agentes Policiais: novo contingente com formação em Direitos Humanos