70 anos da DUDH: Salineiro e São Martinho Grande acolhem sessões da campanha em Ribeira Grande de Santiago

O concelho da Ribeira Grande de Santiago acolheu, no passado dia 19 de Novembro de 2019, duas sessões da campanha de celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promovida pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania. 

Durante as atividades, os participantes foram desafiados a fazer uma reflexão sobre os desafios do concelho a nível dos direitos humanos, depois de uma introdução sobre a história, princípios e artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. 

A primeira sessão decorreu na Escola Secundária de Salineiro, com a participação de alunos do 9º e 10º ano de escolaridade. A conversa foi dirigida pela Técnica da CNDHC, Zoraida Fortes, e pela estagiária Leidmirna Gonçalves. 

No período da tarde, foi realizada uma sessão na comunidade de São Martinho Grande, na Biblioteca Municipal Dr. Pedro Silva.  Esta atividade foi realizada pela Técnica Zoraida Fortes e pelo Jurista Ailton Silva. 

Recorde-se que a campanha foi lançada pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, com o objetivo de promover o conhecimento e o debate sobre a história, princípios e artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e estimular a população cabo-verdiana a interiorizar esses princípios no quotidiano e a reconhecer a responsabilidade de todos na promoção e defesa dos direitos humanos.

 

 

 

 

 Artigos relacionados: 

70 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS: ESCOLA SECUNDÁRIA CONSTANTINO ACOLHE SESSÃO DA CAMPANHA